Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/20 às 18h18 - Atualizado em 1/10/20 às 19h29

01/10

COMPARTILHAR

Correio Braziliense-Ação itinerante no Itapõa comemora o Dia Nacional do Idoso_

“A nossa missão é cuidar de toda a população, promovendo o bem-estar e orientando na prevenção do contágio da covid-19 no DF”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Nossa equipe está preparada para atender os moradores do Itapoã, com toda segurança e sem aglomerações. Inclusive, distribuiremos máscaras no local de atendimento”, destaca.

 

Jornal de Brasília- Retomada entrada de visitantes no sistema socioeducativo do DF_

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF começou, nesta quinta-feira (1), o processo de retomada das visitações nas unidades de internação e de internação provisória do sistema socioeducativo da capital.

 

Agência Brasília-Sejus celebra Dia do Idoso com ação no Itapoã_

“A nossa missão é cuidar de toda a população, promovendo o bem-estar e orientando na prevenção do contágio da Covid-19 no DF”, ressalta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Nossa equipe está preparada para atender os moradores do Itapoã, com toda segurança e sem aglomerações – inclusive, distribuiremos máscaras no local de atendimento.”

 

Correio Braziliense-Visitas às unidades do sistema socioeducativo são retomadas no DF_

A Secretaria de Justiça (Sejus) autorizou a retomada das visitas aos internos do sistema socioeducativo no Distrito Federal. De acordo com o documento, publicado nesta quarta-feira (1º/10), no Diário Oficial, os encontros vão acontecer a cada 15 dias. A portaria já está em vigor. No entanto, os dirigentes das unidades devem elaborar um cronograma de visita.

 

Agência Brasília – Ações em favor do idoso

“Cuidar dos nossos idosos é uma missão diária para nós”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “O Governo do Distrito Federal entende a importância de promover a qualidade de vida para esse grupo e as ações voltadas ao envelhecimento ativo e saudável dos nossos cidadãos.”

 

Correio Braziliense – Ibaneis cede terreno para construir nova unidade da Fazenda Esperança no DF

“Nosso compromisso é diário com luta para prevenção e combate ao uso de drogas. Realmente acreditamos na mudança do seres humanos e nesse tipo de acolhimento, que é capaz de transformar realidades e salvar pessoas do mundo das drogas”, afirmou a titular da Sejus, Marcela Passamani.

 

Metrópoles-Ibaneis cede terreno para construir nova unidade da Fazenda Esperança no DF
“Nosso compromisso é diário com luta para prevenção e combate ao uso de drogas. Realmente acreditamos na mudança do seres humanos e nesse tipo de acolhimento, que é capaz de transformar realidades e salvar pessoas do mundo das drogas”, afirmou a titular da Sejus, Marcela Passamani.

 

Agência Brasília – Governo doa terreno para comunidade terapêutica

Para a secretária de Justiça, Marcela Passamani, a pasta deve se envolver cada vez mais em questões sociais. “Estamos aumentando nosso olhar neste sentido, para que a gente possa realmente mudar a realidade dessas pessoas. E as ações não se encerram por aqui, com a assinatura do Termo de Cessão de Uso. Nosso combate às drogas e álcool é diário. Este tipo de acolhimento é necessário e capaz de salvar as pessoas do mundo das drogas”, acredita.