Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/11/20 às 22h29 - Atualizado em 7/11/20 às 15h31

06/11

COMPARTILHAR

Folha Geral- Samambaia recebe a 5ª edição do Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante

A nossa intenção com esse programa é estarmos mais próximos da população, levando os nossos serviços e cuidados de saúde nesse momento em que ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus. É importante que as pessoas saibam que nos preocupamos com suas vidas”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

CLDF-CLDF discute orçamento para ações voltadas a crianças, adolescentes e jovens

O subsecretário de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Justiça, Emílio Evaristo, salientou que o momento é de evitar retrocessos nas políticas voltadas aos jovens e crianças e parabenizou os distritais: “Eu vejo o DF hoje com uma legislatura bem ativa acerca da criança e do adolescente. A gente pode pensar em avanços, inclusive nestes termos do orçamento nas demandas colocadas aqui hoje”. O presidente do Conselho do Direito da Criança e do Adolescente, Coracy Coelho, frisou que há uma legislação consolidada no DF como, entre outras conquistas, a proibição do contingenciamento do OCA. No entanto, ele ressaltou que é “preciso cobrar para que de fato os recursos não deixem de ser executados”. Segundo ele, o OCA sofrerá redução de R$ 200 milhões em 2021.

 

Agência Brasília- Serviços de saúde na 5ª edição do Sua Vida Vale Muito Itinerante_

A Secretaria de Saúde está participando da 6ª edição do Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em Samambaia. Dentro da programação ainda acontece a Semana do Bebê, com servidores da Saúde ministrando aulas de Shantala e orientando as mães sobre aleitamento e doação de leite materno. Serviços de odontologia também foram disponibilizados para a população.