Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/20 às 21h18 - Atualizado em 4/05/20 às 8h36

09/04

COMPARTILHAR

Agência Brasília – Doações arrecadadas na campanha do GDF começam a ser distribuídas à população

Dez instituições de atendimento à população idosa receberam, nesta quinta (9/4), doações da campanha criada pelo GDF para ajudar as pessoas vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus. 

 

Metrópoles – Idosos sem moradia adequada no DF vão para hotel até o fim do mês

Local hospedará 300 pessoas durante a pandemia do coronavírus. Projeto terá duração de três meses para evitar o contágio ao grupo de risco.

 

Correio Braziliense – Idosos sem moradia adequada serão hospedados no Brasília Palace

Durante a visita ao hotel, a secretária da Sejus, Marcela Passamani, vistoriou os quartos e identificou os espaços onde ocorrerão oficinas e atividades planejadas ao público idoso. 

 

Correio Braziliense – Fecomércio arrecada equipamentos para combater o Covid-19 no DF

A rede de captação é formada por integrantes de diversos órgãos e entidades. Entre eles, as Secretarias de Economia, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Justiça e Cidadania. 

 

Blog Bernadete Alves – Brasília Palace Hotel vai hospedar idosos sem moradia adequada

O Brasília Palace vai receber em suas  acomodações 300 idosos, com idade acima de 60 anos, sem moradia adequada durante a pandemia de coronavírus. 

 

Portal Sedes – Um espaço com mais dignidade e proteção

Durante a visita, o governador Ibaneis Rocha fez algumas sugestões, entre elas, a solicitação de documentação, para aqueles que não têm, junto à Sejus. 

 

Alô Brasília – Campanha da Secretaria de Justiça ensina a produzir máscaras caseiras

A secretária da pasta, Marcela Passamani, colocou a mão na massa, ou melhor, na máquina de costura, e mostrou como produzir um desses protetores caseiros na Fábrica Social. 

 

Portal Contexto – Vídeo da Sejus ensina a produzir máscaras caseiras

A ideia é que todos nós possamos confeccionar o material e para atender essa demanda. É um momento de solidariedade, que todos possam trabalhar e se cuidar”, comenta Marcela Passamani.