Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/20 às 9h46 - Atualizado em 20/07/20 às 16h59

20/07

COMPARTILHAR

Correio Braziliense- Empresas falsas vendem produtos inexistentes na web; aprenda a se proteger
Para evitar o uso criminoso do CNPJ, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) orienta que as empresas tomem atitudes para proteger seu registro. Uma forma é pesquisar o CNPJ para ter certeza de que os dados não estão sendo usados de forma indevida. De acordo com o Instituto, o fornecedor pode, ainda, contratar um serviço de monitoramento, que acompanha qualquer alteração no registro da empresa. Esse serviço é oferecido pelos birôs de crédito.

 

Antenados- Voluntariado Em Ação Garante Cestas Básicas Para Famílias De Socioeducandos
Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o acompanhamento das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares fazem parte das diretrizes do atendimento socioeducativo no DF. “Para que esses jovens tenham uma nova trajetória de vida, o apoio de suas famílias é fundamental. Por isso, precisamos tanto dessa união de esforços para ajudá-las a enfrentar esse momento tão difícil de pandemia da Covid-19”, enfatizou a secretária.

 

Antenados- Tome Cuidado Na Hora De Fazer Compras Pela Internet
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, lembra: como fazer compras on-line virou uma tendência que vai ficar, o consumidor deve estar mais atento aos seus direitos e garantias, pesando o fator credibilidade nessa relação entre quem compra e quem vende. Para facilitar a vida dos compradores, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) preparou a cartilha Dicas para um comércio eletrônico com segurança.

 

Agência Brasília -Sejus lança cartilha de prevenção a acidentes domésticos

Estudos que mostram que 90% dos acidentes podem ser evitados com medidas simples de prevenção, que envolvem supervisão de adultos e mudança do ambiente frequentado pela criança. “Para isto, precisamos que as informações corretas cheguem às famílias, para que haja uma mudança de comportamento em que o centro das atenções seja a proteção integral da criança e adolescente”, afirmou a secretária, Marcela Passamani.

 

Correio Braziliense – Secretaria inicia processo seletivo para comitê de combate à tortura

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) publicou edital para a seleção de membros do Comitê Distrital de Prevenção e Combate à Tortura. O objetivo do conselho é unificar estratégias e políticas de prevenção da tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes. Edital foi publicado no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (20/7).

 

 

Estado de Minas Economia-Saiba como se proteger de empresas falsas que vendem produtos inexistentes

Para evitar o uso criminoso do CNPJ, o *Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF)* orienta que as empresas tomem atitudes para proteger seu registro. Uma forma é pesquisar o CNPJ para ter certeza de que os dados não estão sendo usados de forma indevida. De acordo com o Instituto, o fornecedor pode, ainda, contratar um serviço de monitoramento, que acompanha qualquer alteração no registro da empresa. Esse serviço é oferecido pelos birôs de crédito.

 

Pelo Mundo – Fiscais apertam o cerco na Ceilândia e Soil Nascente

Desde 27 de maio, houve 150 interdições, 124 comércios fechados compulsoriamente e 23 autos de infração no valor de R$ 3.628 cada, em Ceilândia e no Sol Nascente/Pôr do Sol. Para ajudar a manter a população fora das margens de contágio, Polícia Militar, Ibram, Detran, DER, Corpo de Bombeiros, Procon e equipes das administrações regionais, entre outros órgãos, mantêm a fiscalização.