De acordo com a pasta, o voluntariado no DF tem causado impactos positivos na manutenção das ações de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de possibilitar o primeiro contato na experiência profissional de um estudante.
“Sabemos das dificuldades para conseguir o primeiro emprego, então o programa Voluntariado em Ação, da Sejus, surge como uma oportunidade de experiência profissional. Assim, o voluntário qualifica-se, adquire horas complementares para cursos e aperfeiçoa o currículo, o que ajuda a abrir portas para o mercado de trabalho, no Distrito Federal”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Metrópoles- Projeto itinerante oferece atendimento médico e psicológico a idosos no DF
“Queremos saber como o idoso está se sentindo, como está sendo a rotina em família diante da pandemia e oferecer suporte”, explicou a secretária de Justiça, Marcela Passamani.
Agência Brasília – GDF orienta sobre uso de máscaras no Parque da Cidade
Em maio, um grande grupo passou a ser contemplado com as máscaras: Sistema Penitenciário; forças de segurança (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil); Rodoviária do Plano Piloto e demais terminais rodoviários; Detran; as 33 regiões administrativas; e as secretarias de Cidades, Governo, Obras, Economia, Educação, Saúde e DF Legal. No mês seguinte, em junho, a doação ganhou reforço no Brasília Ambiental, Novacap, Secretaria de Esporte e Lazer e de Justiça e Cidadania, e no Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Cada órgão e secretaria repassa o item de acordo com a necessidade. E, assim, reforça a segurança e proteção social. Trabalho que continuou se renovando em julho e agora em agosto.
Administração de Ceilândia- Sejus leva atendimento a idosos na Praça dos Direitos, em Ceilândia
Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o programa contribuirá com a qualidade de vida dos idosos e na prevenção da Covid-19. “A nossa intenção é levar para as Regiões Administrativas os nossos serviços, dando toda a atenção e atendimento aos nossos idosos. Nesse momento tão difícil, temos que nos reinventar para estarmos próximos da nossa população, mas é claro: com toda a segurança” disse Passamani.