Governo do Distrito Federal
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13/07/20 às 9h51 - Atualizado em 27/07/20 às 12h58

27/07

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Jornal de Brasília- Campanha Solidária ajuda mais de 43 mil que sofreram com o isolamento no DF

Com o sucesso da ação, o instituto resolveu realizar outra campanha que se inicia nesta segunda-feira (27). Desta vez, o propósito é ajudar menores em unidades de internação sócio-educativa. O programa visa arrecadar alimentos para as famílias carentes dos adolescentes que cumprem medidas educativas, e tem parceria com a secretaria de Justiça, unidades de internação e a Vara de Execuções de Medida Sócio-Educativa (VEMSE).

 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) orienta que, em caso de inadimplência, após verificação de cancelamento ou suspensão do plano, o consumidor deve entrar em contato com a operadora e solicitar a reativação do plano e o envio do boleto atualizado. Caso haja negativa, solicite número do protocolo de atendimento, pois será útil tanto em uma ação administrativa quanto jurídica. Para casos de cancelamento ou suspensão, o consumidor pode buscar os órgãos de defesa do consumidor e, também, o judiciário. Também abrir ação contra o plano de saúde por conta do cancelamento indevido, solicitando a reativação. Em alguns casos, cabe, inclusive, pedido de danos morais por vias judiciais.