Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/19 às 16h29 - Atualizado em 4/09/19 às 16h31

2ª edição da Feira de Empreendedorismo Étnico Racial será realizada no Anexo do Buriti

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) volta a promover nestes dias 5 e 6 de setembro, quinta e sexta-feira, a 2ª edição da Feira de Empreendedorismo Étnico Racial. O evento ocorrerá das 9h às 17h, na entrada do Anexo do Palácio do Buriti – Ala Norte, e contará com estandes de moda e beleza, etnogastronomia, artesanato, roda de negócios, pintura, livro e leitura, artes visuais, grafite e manifestações culturais de povos e comunidades tradicionais. A feira é coordenada pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir).

 

A realização da feira é uma das estratégias da Sejus para implementação do Programa Afroempreendedor, instituído pela Lei 5447/2015, e que coloca como um de seus objetivos ações para o fortalecimento e o desenvolvimento dos empreendedores afro-brasileiros nos diversos segmentos econômicos do Distrito Federal.

 

“Nossa feira será realizada todos os meses até o final do ano. Nosso objetivo é fomentar os afroempreendedores e dar maior visibilidade para todos eles”, informou o subsecretário Juvenal Araújo.

 

Programação – As próximas edições da feira estão previstas para 3 e 4 de outubro; 7 e 8 de novembro e 5 e 6 de dezembro.