Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/19 às 15h28 - Atualizado em 24/10/19 às 15h29

2º Diálogos com o CDDR marca o Dia de Combate à Intolerância Religiosa no DF

COMPARTILHAR

 

Para lembrar o Dia de Combate à Intolerância Religiosa no DF, celebrado em 25 de outubro, o Comitê Distrital da Diversidade Religiosa (CDDR) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) realizam, nesta sexta-feira (25), o “2º Diálogos com o CDDR”. O evento, que ocorre das 16h às 18h no Parlamundi da LBV, é uma oportunidade para o colegiado interagir e compartilhar com a sociedade as iniciativas promovidas pela liberdade religiosa, combate à intolerância e defesa da laicidade.

 

O “2º Diálogos com o CDDR” também busca agregar contribuições iniciais para a construção de um plano distrital dos direitos humanos, que deverá ser elaborado posteriormente com participação de outros colegiados que atuam nessa área. Na Sejus, a área responsável pela organização do evento é a Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção da Liberdade Religiosa da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

 

CDDR

 

O Comitê Distrital de Diversidade Religiosa foi criado em janeiro de 2016 por meio do Decreto nº 37.056, com intuito de garantir a liberdade religiosa dos cidadãos, por intermédio da instituição de ferramentas de combate à intolerância religiosa. A ideia é que o colegiado auxilie o governo na elaboração de políticas públicas para afirmação dos direitos à liberdade religiosa, à laicidade do Estado e à opção de o cidadão não ter religião.

 

O comitê é formado por 12 representantes, sendo seis do governo do Distrito Federal e seis da sociedade civil, com respectivos suplentes, para mandato de dois anos. Os trabalhos serão coordenados pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, vinculada à Sejus. O CDDR encontra-se em seu segundo colegiado e atuarão no biênio 2019/2021 junto ao governo distrital, na proposição e construção de ações voltadas a estas pautas.

 

Serviço:
“2º Diálogos com o CDDR”
Local: Parlamundi/LBV – 3º Subsolo
(Endereço: SGAS 915 Sul – Lotes 75/76)
Horário: 16 às 18 horas