Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/19 às 14h22 - Atualizado em 11/01/19 às 15h48

Funap pretende dobrar o número de atendimentos a presidiários

COMPARTILHAR

 

Nomeada nesta quinta-feira (10/1) para o cargo de diretora da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF), a delegada Deuselita Pereira Martins pretende dobrar o número de atendimentos a presidiários. Vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF), o órgão tem como principal atribuição a ressocialização de detentos.

 

Ex-diretora da Penitenciária Feminina do DF por nove anos, Deuselita explica que sua gestão vai ser marcada pela reestruturação da entidade com todos os esforços voltados para a questão da ressocialização do preso. “Vamos desenvolver nossas ações sob o olhar da nova gestão, reformulando e aumentando o número de oficinas em funcionamento. Para nós, a ressocialização é o caminho, um trabalho essencial que precisa e vai ser valorizado”, afirmou.

 

O secretário Gustavo Rocha destacou a importância da inclusão e reintegração social das pessoas presas e egressas do sistema prisional. “É fundamental a valorização de ações que visem desenvolver os potenciais dos detentos como cidadãos e profissionais. Vamos trabalhar para isso”, disse.

 

 

Assessoria de Comunicação Sejus/DF