Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/19 às 16h43 - Atualizado em 23/01/19 às 19h39

Ação de prevenção às drogas é realizada pela Sejus em parceria com a PM

COMPARTILHAR

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania/DF realizou na manhã desta quarta (23), uma ação de prevenção e combate às drogas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública/DF, por meio da Polícia Militar, no Complexo Institucional Rodoferroviária, onde funcionam alguns órgãos administrativos do Governo do Distrito Federal.

 

O trabalho foi realizado pelo Centro de Inteligência e Segurança Institucional da Sejus juntamente com o Batalhão de Policiamento de Cães da PM.

 

Foram localizadas algumas porções de maconha e haxixe nas imediações da Sejus, onde há também uma invasão de área pública e um shopping popular.

 

O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que vai emitir um laudo técnico que dará início às investigações.

 

Ações como essas serão intensificadas na gestão de Gustavo Rocha, Secretário da Sejus, que conta com uma subsecretaria voltada exclusivamente para a questão, a Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (SUBED).

 

“Vamos ampliar nossa política antidrogas e fazer um trabalho contínuo para reduzir o número de usuários e desvincular os jovens desse universo”, destacou o secretário.

 

Com o trabalho dividido nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção, a Sejus, entre outras ações, vai criar um centro integrado de avaliação do dependente químico. O projeto tem o objetivo de realizar uma triagem de avaliação do estado de saúde do usuário de drogas que procuram atendimento. De lá, ele será encaminhado para uma das casas terapêuticas.

 

Os centros contarão com médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, terapeutas e nutricionistas. Após essa triagem, o paciente será encaminhado para uma das 13 comunidades terapêuticas credenciadas à Sejus e ao GDF.