Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/19 às 15h29 - Atualizado em 28/03/19 às 15h29

Ação integrada nas feiras do DF combaterá o trabalho infantil e a exploração sexual

COMPARTILHAR

 

A subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), Adriana Faria, participou de reunião nesta quinta-feira (28) para tratar da questão do trabalho infantil e da exploração sexual nas feiras livres do Distrito Federal (DF). A reunião foi coordenada pela Secretaria Adjunta das Cidades, da Casa Civil. O objetivo foi o de definir ações de conscientização e propostas de projetos para coibir as práticas.

 

De acordo com Adriana Faria, a ideia é que as secretarias de governo, junto com o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a DF Legal, antiga Agefis, façam campanhas de conscientização nas feiras e também sugiram projetos voltados às crianças e adolescentes e suas famílias.

 

Também ficou definido que serão feitas buscas ativas de trabalho infantil nas feiras no DF pelas secretarias envolvidas. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) fará busca com foco no trabalho infantil. A Sejus fará busca ativa de meninas e meninos em situação de exploração sexual e a Secretaria da Mulher buscará mulheres em situação de exploração sexual. Esses dados serão levados para análise em uma reunião a ser agendada.