Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/19 às 8h45 - Atualizado em 29/06/19 às 8h45

Ações de conscientização marcam presença da Sejus na Feira do Trabalhado

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) participou ativamente da Feira do Trabalhador – Arraial do Trabalho – promovida pela Secretaria do Trabalho do DF no Setor Comercial Sul, entre as Quadras 6/5 nestas quinta e sexta-feira (27 e 28 de junho).

 

A Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (SUBPCA) esteve presente na Feira com ações de conscientização e distribuição de material informativo contra o trabalho infantil e incentivo à aprendizagem, pauta esta priorizada especialmente durante o mês de junho, em alusão à data mundial de sensibilização contra o trabalho infantil.
á a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) também participou com a venda de produtos orgânicos produzidos nas hortas das unidades de semiliberdade pelos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

 

A Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SDHIR), a Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência (SUBAV) e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) também estiveram na ação no Setor Comercial Sul.

 

O evento aconteceu com outras secretarias do GDF, órgãos públicos e instituições do terceiro setor, a exemplo do Sistema “S”, Ministério Público do Trabalho e entidades protagonistas do empreendedorismo e do trabalho. O objetivo foi prestar serviços, informações e orientações para o público que diariamente passa pelo local.