Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/20 às 12h32 - Atualizado em 12/02/20 às 12h32

Adolescentes do Centro da Juventude de Ceilândia recebem orientações sobre prevenção da gravidez na adolescência

COMPARTILHAR

 

Adolescentes e jovens do Centro da Juventude de Ceilândia participaram nesta terça-feira (11/02) de uma roda de conversa com o tema “ Prevenção à gravidez na adolescência”. A atividade foi promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com a Secretaria de Juventude e Secretaria de Educação do DF e faz parte do calendário anual de 2020, lançado na Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência – Educar Para Prevenir.

 

O evento foi coordenado pela Subsecretaria de Política para Crianças e Adolescentes da Sejus, com a participação da servidora Nayara Lopes, e pela Gerência de Saúde do Estudante, da Secretaria de Educação, com a enfermeira Sandra Bachi. A meta da Sejus é contemplar, ainda nesse mês de fevereiro, mais três Centros da Juventude com ações educativas sobre a prevenção da gravidez na adolescência.

 

Semana

 

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é celebrada anualmente no período que inclui o dia 1º de fevereiro. A data, que conta com campanha de conscientização, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas. Neste ano, a Sejus escolheu o tema da semana “Gravidez na Adolescência: Educar para Prevenir”.