Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/19 às 15h07 - Atualizado em 8/07/19 às 15h07

Adolescentes do sistema socioeducativo concluem oficinas culturais

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), se fez representar na cerimônia de certificação de adolescentes da Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Guará (GEAMA), de escolas públicas e do Centro de Convivência da Estrutural, que concluíram oficinas formativas e culturais desenvolvidas pela Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública – SUPREC/SSP. O evento ocorreu dia 2 de julho.

 

Durante a cerimônia foram exibidas as obras produzidas pelos adolescentes, dentre as quais pinturas em tela, fotografias e vídeos. A GEAMA Guará participou de todo o processo, encaminhando e acompanhando os adolescentes em cumprimento de medida em meio aberto, que produziram um vídeo como produto final. Os adolescentes receberam aplausos durante a exibição do material ao público.

 

Segundo o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Filho, “as oficinas formativas e culturais são fundamentais, pois propiciam aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa novas formas de expressão social e de ressignificação da própria história. Além disso, ações de cultura foram elencadas no rol das prioridades do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo, tendo em vista a sua relevância no processo socioeducativo de adolescentes e jovens”.