Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/20 às 9h15 - Atualizado em 26/03/20 às 9h46

Adolescentes do sistema socioeducativo são aprovados em estágio para a CEF

COMPARTILHAR

 

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação de Saída Sistemática (Uniss), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), foram aprovados no processo seletivo para estágio na Caixa Econômica Federal. Dos 20 jovens inscritos foram aprovados 14. Eles estudaram as matérias específicas do edital no período das férias escolares.

 

Todos os estudantes que concorreram estão no Ensino Médio e receberam auxílio de servidores e professores no direcionamento dos estudos em seu período de preparação para a prova. As provas, que ocorreram online, foram realizadas nos dois turnos no laboratório digital da Defensoria Pública do Distrito Federal e Territórios, no dia 23 de fevereiro. Dentre os conteúdos cobrados estavam português, matemática e conhecimentos gerais.

 

Parceria

 

O processo aconteceu em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A seleção também formou cadastro reserva. Os contratados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500. Os selecionados ainda receberão mais R$ 130 mensais, referente aos custos com transporte. A carga horária será de 25 horas semanais.