Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/19 às 10h10 - Atualizado em 17/06/19 às 10h10

Adolescentes do sistema socioeducativo visitam a Feira do Livro

COMPARTILHAR

Dezoito adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades de semiliberdade de Taguatinga I e II, Guará e Santa Maria, visitaram na quinta-feira (13/6), a 35ª Edição da Feira do Livro em Brasília. O intuito da atividade foi promover a aproximação dos jovens com o diversificado universo da literatura. Os adolescentes são assistidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo.

Durante o passeio à “Cidade da Leitura”, os jovens puderam visitar os estandes de livros, participar de oficinas de leituras e desenhos, espetáculos teatrais, palestras com autores e estudiosos, bate-papo com escritores de renome, debates, apresentação de cordel, contação de história e muito mais.

“Através da leitura, os adolescentes passam a ter um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos, pois a leitura é essencial e contribui na formação como pessoa, desperta a criatividade, criando formas de participação na construção do conhecimento e na superação de sua condição atual”, afirmou o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves.