Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/20 às 17h42 - Atualizado em 7/02/20 às 17h44

Adolescentes do socioeducativo recebem orientações sobre prevenção da gravidez na adolescência

COMPARTILHAR

 

 

A programação da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), terminou nesta sexta-feira (7). A última atividade foi uma roda de conversa no Sistema Socioeducativo. Cerca de 14 adolescentes do sexo masculino da semiliberdade receberam orientações sobre o tema “Masculinidade Saudável e Autocuidado”, com o Grupo Homens Essenciais (facilitadores Pedro Maia e Felipe Bonny), além de técnicos das subsecretarias de Políticas para Crianças e Adolescentes (SUBPCA) e do Sistema Socioeducativo (Subsis) da Sejus.

 

Na quinta-feira (6), as adolescentes da Unidade de Internação de Santa Maria também tiveram a oportunidade de debater a prevenção da gravidez na adolescência e projeto de vida com a enfermeira e professora Sandra Bachi. Participaram da atividade 25 internas.

 

Semana: Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é celebrada anualmente no período que inclui o dia 1º de fevereiro. A data, que conta com campanha de conscientização, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas. Neste ano, a Sejus escolheu o tema da semana Gravidez na Adolescência: Educar para Prevenir.

Leia também...