Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/19 às 14h32 - Atualizado em 18/09/19 às 14h32

Agentes socioeducativos participam de treinamento para gerenciamento de crise

COMPARTILHAR

 

Foi realizado nesta quarta-feira (18/09) o treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE/PMDF) para a segunda turma de agentes socioeducativos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A ação, realizada em uma unidade da PMDF, faz parte da Operação Petardo e tem o objetivo de integrar as iniciativas de segurança pública para o gerenciamento de crise nas unidades de internação e qualificar os servidores do sistema socioeducativo no que diz respeito à ação preventiva, garantindo a segurança de adolescentes e servidores.

 

O treinamento foi uma simulação de primeira resposta em ocorrências que possam vir a envolver artefatos explosivos. Os agentes socioeducativos que participaram da instrução aprenderam como proceder em casos de denúncia dentro das unidades. A iniciativa é da Subsecretaria de Segurança Institucional da Sejus.

 

Operação Petardo – A operação é uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e está de acordo com o protocolo de segurança de procedência nos casos de artefatos explosivos. Ela envolve os seguintes órgãos do DF: Sejus, Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar (PMDF), Departamento de Trânsito (DETRAN-DF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e a Defesa Civil.