Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/19 às 15h54 - Atualizado em 11/10/19 às 15h54

Alunos de Santa Maria conhecem ações de direitos humanos da Sejus

COMPARTILHAR

 

Alunos do Centro Educacional 310, de Santa Maria, puderam aprender um pouco sobre as áreas de igualdade racial, direitos humanos, povos tradicionais, diversidade religiosa e diversidade sexual da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Na quinta-feira (10), eles visitaram a subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial e puderam entender como funciona o Programa Voluntariado em Ação, o Conselho de Defesa dos Direitos do Negro (CDDN) e o Comitê Distrital da Diversidade Religiosa (CDDR).

 

Os alunos fazem parte do projeto 365 Dias de Consciência Negra, que tem como principal objetivo trabalhar a autoestima dos estudantes com ações de cine debate, roda de conversa, apresentações culturais, desfiles pedagógicos e seções de fotografia. O projeto mostra que a luta pelos direitos da população negra deve ser durante todo o ano e não apenas em novembro, quando é comemorado o mês da consciência negra.

 

A visita incluiu uma ida ao gabinete do subsecretário de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, quando os alunos ouviram um pouco de sua trajetória profissional e de como a determinação e persistência podem mudar a vida das pessoas.

 

“Receber esses alunos é um enorme prazer. Hoje eles entenderam que existe uma secretaria que luta por eles, pelos negros e seus direitos. E, principalmente, enxergaram que qualquer um deles pode realizar seus sonhos ”, afirmou Juvenal Araújo.

 

A subsecretaria preparou uma surpresa para os estudantes e os levou para um bate papo com o DJ, produtor e youtuber Leandro Hungria, irmão do cantor de Hip Hop, Hungria. Os dois nasceram e cresceram nas periferias do Distrito Federal.