Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/19 às 10h23 - Atualizado em 29/05/19 às 10h23

Arte, cultura e lazer são realizados na Unidade em Meio Aberto do Paranoá

COMPARTILHAR

Adolescentes atendidos pela Gerência de Atendimento em Meio Aberto (GEAMA) do Paranoá, da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) participaram do “Encontro das Quebradas” na última quinta-feira (23). O evento é uma realização do Projeto Guerreiros, que visa a inserção de adolescentes e jovens com atividades de arte, cultura e lazer, por meio de Tertúlias Literárias Dialógicas (TLD), encontros dialogados com artistas do DF, passeios a eventos e espaços culturais e inserção profissional em produção cultural.

 

A ação contou com a presença de parceiros do Sarau Complexo de Samambaia, grupo que se desloca por todas as quadras da cidade promovendo ações de cultura. Os adolescentes participaram ativamente e se manifestaram a favor de eventos como esse.

 

“Essa atividade cultural nos influencia a cumprir a medida. Até os caras que não querem ir, quando sabem que tem uma coisa diferente, vão” (sic), comemorou um dos assistidos pela GEAMA, P.A.S.R…, 16 anos, que destacou a música Teresa, do rapper Aborígine, como a mais marcante porque “fala da violência contra mulher e faz a gente pensar”.