Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/18 às 15h22 - Atualizado em 7/06/18 às 16h39

CÂMARA LEGISLATIVA

COMPARTILHAR

 

 

 

DEPUTADO AGACIEL MAIA PROMOVE SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR OS GRÁFICOS DA IMPRENSA NACIONAL

 

 

 

 

 

Por iniciativa do Deputado Agaciel Maia, nesta quarta-feira (06), a Câmara Legislativa, realizou uma sessão solene em homenagem aos gráficos da Imprensa Nacional.

 

Segundo o deputado, a homenagem visou destacar a grande relevância da Imprensa Nacional para a história do país, o profissionalismo e extremo empenho de seus servidores para promoverem a impressão e divulgação de todos os atos administrativos do governo federal.

A Imprensa Nacional foi criada em 13 de maio de 1808 pelo príncipe D João. Neste mesmo ano, foi impresso o primeiro jornal no Brasil, batizado à época de Gazeta do Rio de Janeiro.

 

Presente na solenidade e representando o Governador Rodrigo Rollemberg,, o Secretário de Justiça e Cidadania do DF, Francisco de Assis Silva, que através de sua fala, destacou a relevância do Órgão e, sobretudo, a importância e empenho de todos os servidores para publicarem, entre outros documentos oficiais, o Diário Oficial da União, hoje em formato digital.

 

Além do DOU, conforme o artigo 17, a Imprensa Nacional compete publicar e divulgar diversos  atos oficiais da administração pública federal, além de apostilas, manuais, cartazes, cartões de visita, crachás, carteiras funcionais jornais, papel timbrado.

 

O diretor-geral da Imprensa Nacional, Pedro Bertone, um dos oradores,  agradeceu ao Deputado pela iniciativa e por presidir a sessão solene, além de relembrar junto ao parlamentar sua dedicação ao Órgão quando Agaciel Maia foi diretor da gráfica do Senado e dedicava-se em atender demandas para a melhor execução de serviços.

 

Click aqui e veja as fotos.