29/08/19 às 17h06 - Atualizado em 29/08/19 às 17h06

Câmara Técnica de Saúde Mental é criada no DF para acolher adolescentes do sistema socioeducativo

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou a Ordem de Serviço 156, de 19 de agosto de 2019, que institui a Câmara Técnica de Saúde Mental para o Sistema Socioeducativo da Coordenação de Atenção Primária – COAPS/SAIS/SES-DF.

A Câmara Técnica tem como função assessorar o Grupo Gestor do Plano Operativo Distrital de Atenção à Saúde de Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas do DF (GGPOD). São suas atribuições também desenvolver ações como elaboração e validação de fluxos de atendimento; participação em estudos de casos e reuniões de equipe; articulação com a rede de atenção psicossocial, rede socioeducativa e de forma intersetorial.

Para o subsecretário do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Cidadania, Demontiê Alves “a instituição dessa Câmara Técnica é uma grande conquista na atenção à saúde mental dos adolescentes e jovens do sistema socioeducativo”.