Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/19 às 16h48 - Atualizado em 12/12/19 às 16h48

Campanha de Natal promovida pela Sejus levará brinquedos para crianças do Sol Nascente

COMPARTILHAR


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) distribuirá, neste final de semana, os brinquedos arrecadados na Campanha de Natal para crianças do Sol Nascente que participarem do Sejus mais Perto do Cidadão, que estará na cidade nos dias 13 e 14 de dezembro, sexta e sábado, no céu das Artes, na QNR 2.

 

Os 2.700 brinquedos foram arrecadados em 23 de novembro, no estádio Mané Garrincha, durante a transmissão da Copa Libertadores da América. Os torcedores que levaram doações pagaram meia-entrada para participar do FUN FEST Libertadores 2019.

 

Além dos brinquedos, as crianças que comparecerem ao evento receberão um kit educativo composto pela cartilha “A Turma do Sejuquinha – Sejus Mais Perto das Crianças”, que tem informações sobre as ações e serviços desenvolvidos pela Sejus para promoção de seus direitos, copo, giz de cera, lápis e apontador. A programação também inclui diversas atividades educativas e de lazer para a criançada.

 

Evento

 

Já em sua 10ª edição e com mais de 50 mil pessoas atendidas, o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão chega ao Sol Nascente neste final de semana (13 e 14 de dezembro), com vários serviços e atrações do Governo do Distrito Federal para atender a comunidade. A programação inclui atendimento do Na Hora, Procon, ações de saúde, orientações sobre direitos, feiras de artesanato, panificação e hortaliças e muito mais.