Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 16h38 - Atualizado em 3/12/19 às 16h39

Capacitação sobre violência doméstica e rede de proteção à mulher tem participação da Sejus

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) esteve presente na segunda-feira (2/12) no Curso de Capacitação aos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A atividade teve como tema: violência doméstica e rede de proteção à mulher do DF.

 

A Sejus esteve representada pela Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), por meio de profissional do Programa Pró-Vítima. Na ocasião foi apresentado o programa, sua finalidade, funcionamento e metodologia de atendimento. Foi discorrido ainda sobre formas de acesso e ingresso ao Pró-Vítima, atendimento humanizado e atuação junto ao Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID).

 

A atividade contou com a participação de aproximadamente 120 cadetes da PMDF e integrou o último módulo do curso de capacitação. Foram convidadas a participar desse módulo as secretarias de Estado de Justiça e Cidadania, da Mulher e de Saúde. O curso foi promovido pela PMDF em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.