Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/19 às 10h53 - Atualizado em 11/11/19 às 15h47

Cartilha da Sejus explica ações de direitos humanos e cidadania para crianças

COMPARTILHAR


Com brincadeiras, desenhos para colorir e uma linguagem simples e acessível, a cartilha “A Turma do Sejuquinha – Sejus Mais Perto das Crianças” leva para a criançada e seus pais informações sobre as ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) voltadas à promoção de seus direitos.

 

“Com essa revistinha, queremos alcançar os nossos pequenos cidadãos. É importante que as pessoas aprendam desde cedo sobre seus direitos, o respeito às diferenças e outros temas fundamentais para o exercício da cidadania”, explicou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

 

Além de estar disponível para download no site da Sejus, o material é distribuído nas escolas e durante as edições do Sejus Mais Perto do Cidadão, programa que a cada mês atende a moradores de uma região administrativa com a prestação de serviços e ações de lazer e cidadania. Em novembro, nos dias 8 e 9, o próximo local beneficiado será o Itapoã. Durante o evento, as crianças receberão a cartilha acompanhada de um kit com copo, giz de cera, lápis e apontador.

 

Baixe a CARTILHA aqui