Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/19 às 14h40 - Atualizado em 13/08/19 às 14h40

CEU das Artes recebe Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais

COMPARTILHAR

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes do Recanto das Emas) recebeu no último domingo (11/08) o 1º Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais dos CEUs das Artes do Distrito Federal. O CEU das Artes é um equipamento da Secretaria de  Justiça e Cidadania (Sejus) coordenado pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR).

 

O evento atraiu um público de aproximadamente 500 pessoas e contou com 150 atletas entre 5 e 60 anos de idade, de diversas categorias. Dentre os competidores estavam alunos que treinam artes marciais de forma gratuita no espaço.

 

De acordo com Subsecretário Juvenal Araújo, da SUBDHIR, “a Sejus tem se empenhado bastante em fazer políticas públicas para a comunidade do DF. Só no Recanto das Emas são mais de 58 cursos e oficinas de diversas modalidades, e é importante a população ocupar esses espaços”.

 

Programa – O programa Centros de Artes e Esportes Unificados foi instituído por meio do Decreto n° 38.269, de 12 de junho de 2017, e visa integrar num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevencão à violência e de inclusão digital, cujo objetivo é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social do Distrito Federal. O DF conta com três CEUs das Artes: Recanto das Emas e Ceilândia, nas quadras QNR 02 e QNM 28.