Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/19 às 17h40 - Atualizado em 7/02/19 às 17h40

CineFórum (08/02)

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio  das subsecretarias de Políticas para Crianças e Adolescentes e do Sistema Socioeducativo, está promovendo diversas ações para a conscientização e prevenção da gravidez na adolescência durante todo o mês de fevereiro. Nesta sexta (8), a Sejus realiza o CineFórum, quando serão exibidos vídeos de projeto DiverSus e Roda de Conversa sobre a gravidez na adolescência.

 

Em solenidade nesta quinta-feira (7), em Brasília, foi assinada Carta Compromisso para estender as ações para a Prevenção da Gravidez na Adolescência. A medida atende à Lei nº 13.798/2019, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) um novo artigo, instituindo a data de 1º de fevereiro para início da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

 

“A Sejus propõe atuar, não apenas durante a semana instituída pela lei, mas realizar ações sistemáticas, consistentes e continuadas, ao longo do ano, visando à disseminação de informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. Nosso compromisso é promover a reflexão e a conscientização, a partir da discussão transversal, para o enfrentamento desse importante problema de saúde pública”, afirma o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

 

Acesse AQUI e saiba mais.