Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/19 às 8h46 - Atualizado em 6/07/19 às 9h17

Companhia de teatro Os Melhores do Mundo grava vídeo no CEU das Artes de Ceilândia

COMPARTILHAR

Foto: Geolando Gomes – Ascom/Sejus

 

Integrantes da Companhia de Comédia “Os Melhores do Mundo” escolherem o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – da QNR 2 de Ceilândia para fazerem a gravação de cenas do espetáculo “Mercedez com Z” para divulgação na internet. A filmagem ocorreu, nesta sexta-feira (5), em uma das salas do espaço que é mantido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

 

“Ficamos felizes porque um grande grupo de teatro escolheu o CEU das Artes para fazer esse trabalho. É uma forma de fortalecer a divulgação e promoção desse equipamento público, onde a arte, as ações culturais e o esporte são utilizados como meio de promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade”, afirmou o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo. O DF conta com três CEUs das Artes, sendo dois na Ceilândia e um no Recanto das Emas.

 

O subsecretário aproveitou a oportunidade para colocar a estrutura do órgão à disposição da companhia para futuras parcerias. “Gostaríamos muito que eles fizessem apresentações em um dos nossos equipamentos ou para discutirmos alguma pareceria”, completou.

 

O ator Adriano Siri gostou da proposta. Natural do Rio de Janeiro, mas morador de Brasília há 40 anos, o integrante da Cia Os Melhores do Mundo se disponibilizou a encontrar uma brecha na agenda para fazer uma palestra para jovens da periferia e que tenham interesse em trabalhar com arte. “O DF é a nossa casa. Queremos chegar nas pessoas. Posso conversar com o pessoal, falar da minha experiência, contar a histórias do grupo. Tem muita história para contar. É importante para quem tá começando ou para quem sonha com a vida de artista ouvir experiências, orientações e dicas”, disse Adriano Siri.

 

Conhecido em todo o país, o grupo teatral nasceu, em 1995, no Distrito Federal. A gravação contou com a presença dos atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Ricardo Pipo, Similião Aurélio, Abaeté Quiroz, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela) e Marcelo Linhos, diretor técnico da companhia. O vídeo é para disponibilização no canal do YouTube “Cutículas”. Mantido pelas atrizes Adriana Nunes, única mulher da companhia Os Melhores do Mundo”, e Juliana Guimarães, o canal trata com humor questões do universo feminino.