Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 17h35 - Atualizado em 16/08/19 às 17h45

Comunidade de São Sebastião comemora serviços do “Sejus mais perto do Cidadão”

COMPARTILHAR

Foto: Geolando Gomes – Sejus/Ascom

 

A população de São Sebastião recebeu com alegria a 6ª edição do Programa “Sejus Mais perto do Cidadão” que teve início nesta sexta-feira (16/08) na sede da Administração Regional local. A ação, que prossegue até este sábado (17/8), é realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com diversas secretarias e órgãos do DF, com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade a vários serviços de forma integrada e unificada. Já o destaque da programação deste sábado será o lançamento do aplicativo para smartphone – “Sejus Economize”, pelo Secretário da Sejus, Gustavo Rocha, que permitirá ao usuário pesquisar preço de alimentos, bebidas, vestuário, medicamentos e combustíveis, dentre outros.

 

Emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, corte de cabelos, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, são alguns dos serviços prestados na ação. Também são oferecidos atendimentos oftalmológicos, além de informações sobre os direitos do consumidor, sobre o idoso, música com cantores da cidade e museu de ciências naturais, dentre muitas outras atrações.

 

“Estou muito feliz com essa iniciativa, pois consegui tirar a carteira de identidade dos meus 4 filhos, sem burocracia e sem esperar tanto”, disse a moradora da cidade, Erone Feitosa, 37 anos, ao lado dos filhos de 8, 11, 13 e 14 anos que saíram vibrando com o documento. Eles aproveitaram também as atividades oferecidas às crianças, como brincadeiras, oficinas e degustação de algodão doce. Também puderam comparecer à apresentação teatral feita por adolescentes de São Sebastião, além de roda de conversa para crianças e adolescentes da cidade.

 

Já Claudenir Rodrigues, 46 anos, aproveitou para cortar o cabelo e tirar uma segunda via da identidade. “Isso é maravilhoso, devia ter sempre. Deixei de gastar 30 reais, pois era o que eu ia pagar no corte de cabelo ontem”, comemorou.

 

Orientações a pessoas que sofrem atos de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional estavam sendo prestadas no local, juntamente com a “Feira de Talentos Pró-Vítima”. Mulheres assistidas pelo programa vendiam diversos produtos como doces, bijuterias e essências. Sônia Regina, 53 anos, levou pão de mel, trufas e brigadeiros para comercializar. “Graças ao Pró-Vítima, minha vida ganhou um novo sentido. Hoje vivo do meu trabalho e sempre estou presente no “Sejus mais perto do Cidadão”, pois consigo complementar minha renda”, afirmou.

 

Programação

 

Confira neste link a programação deste sábado (17) do Sejus mais perto do Cidadão em São Sebastião.

 

 

Saiba tudo que rolou no evento nesta sexta. Acesse nosso FLICKR.