Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 16h47 - Atualizado em 5/09/19 às 16h49

Conselho de Defesa dos Direitos do Negro: representantes tomam posse nesta sexta-feira (6)

COMPARTILHAR

 

A posse dos representantes do Conselho de Defesa dos Direitos do Negro do Distrito Federal (CDDN), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), acontece nesta sexta-feira (6/9), às 10h30, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, na Praça do Buriti, em Brasília. O resultado final das entidades da sociedade civil eleitas para compor o conselho foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta-feira, 4 agosto.

 

As entidades eleitas para compor o conselho no biênio 2019-2021 são as seguintes: Centro de Referência do Negro do DF (CERNEGRO); Ação de Mulheres pela Equidade (AME); Instituto Nacional Afro origem (INAO); Frente Favela Brasil; Sociedade Religiosa Centro Espirita Ilê Axé Oya Bagan e a Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística (FUDLC).

 

O Conselho – O objetivo do conselho, segundo seu presidente Diego Moreno, “é combater a discriminação racial e assegurar os direitos da população negra, além de exercer o controle social da política pública, bem como ser também um canal de denúncias”.

 

O conselho é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo. Sua política é de promoção da igualdade racial e de combate ao racismo. A atuação dá-se na formulação e proposição de diretrizes para ações governamentais voltadas para este fim.

 

Resultado final