Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/19 às 17h35 - Atualizado em 1/10/19 às 17h36

Coordenadores recebem treinamento para Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares

COMPARTILHAR

 

Cerca de 180 servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) receberam treinamento nesta terça-feira (1º) para trabalharem no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, na função de coordenador local, nos dias 5 e 6 de outubro próximos. A eleição acontece dia 6 de outubro das 9h às 17h. O treinamento foi realizado na Escola de Governo – EGOV, dividido em duas turmas.

 

Os coordenadores serão responsáveis pelas seguintes tarefas: no sábado, dia 5/10, recebimento das urnas, arrumação das salas, identificação dos locais de votação, acompanhamento da montagem e teste das urnas eletrônicas.

 

No domingo, dia 6/10, eles devem orientar o eleitor sobre os locais de votação, identificar e comunicar à equipe de apoio sobre as intercorrências que venham a acontecer nos locais de votação. Todas as escolas terão pelo menos um coordenador. Eles foram distribuídos da seguinte forma: a cada 10 seções um coordenador.

 

No dia do processo de escolha, todos os servidores convocados deverão comparecer ao local de votação correspondente às 7h, duas horas antes do início da eleição. Eles devem levar título de eleitor e identidade para o início dos trabalhos.

 

A Sejus divulgou no último domingo (29) a lista de servidores públicos do GDF convocados para trabalhar no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, distribuídos por funções e locais de votação.

 

Mais informações no site conselhotutelar.sejus.df.gov.br.