Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/20 às 14h58 - Atualizado em 12/03/20 às 15h04

Coronavírus: Sejus recomenda que população procure atendimento no Na Hora, Procon e Conselhos Tutelas apenas em casos urgentes

COMPARTILHAR

 

Em razão do Decreto 40.509, de 11 de março de 2020, que suspendeu por cinco dias as atividades educacionais e eventos que exijam licença do poder público por conta do coronavírus, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recomenda que a população somente procure os postos de atendimento do Na Hora, Procon e conselhos tutelares em casos urgentes. Para garantir a continuidade do serviço, esses locais permanecem abertos ao público.

 

O que fecha

 

Nos CEUs das Artes, localizados na Ceilândia, Sol Nascente e Recanto das Emas, na Praça dos Direitos, em Ceilândia, as atividades estão suspensas por cinco dias, em atendimento ao estabelecido no Decreto 40.509/2020 por serem considerados espaços educacionais.

 

Visitas aos socioeducandos

 

As visitas dos familiares aos socioeducandos em cumprimento de medida de internação também estão suspensas pelo mesmo período, seguindo Ordem de Serviço da Sejus, responsável pela coordenação do Sistema Socioeducativo no DF.

 

Dicas de saúde

 

 Para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus, é importante que a população siga as orientações das equipes de saúde:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete ao menos cinco vezes por dia;

– Usar desinfetante para as mãos à base de álcool, como álcool gel;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência;

– Não compartilhar objetos pessoais;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes.