Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 16h06 - Atualizado em 20/12/19 às 16h08

Crianças em situação de vulnerabilidade recebem brinquedos da Campanha de Natal da Sejus

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizou, nestas quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, a entrega dos brinquedos doados para a Campanha de Natal da Sejus. Ao todo, a distribuição animada pelo “Papai Noel” fez a alegria de mais de 500 crianças em situação de vulnerabilidade de quatro instituições: Casa da Criança Batuíra, de Ceilândia; Creche da Tia Tatá e Instituto Ajax Brasília, na Cidade Estrutural e Instituto Embalando Sonhos, em Samambaia.

 

Além das instituições, as crianças que estavam pelas ruas da região de difícil acesso na Cidade Estrutural também foram presenteadas. Um galpão, localizado na ocupação Chácara Santa Luzia, foi disponibilizado para a distribuição dos brinquedos.

 

A campanha contou com a participação de voluntários do Programa Voluntariado em Ação na arrecadação, triagem e distribuição dos itens doados. Dentre os voluntários estava a colaboradora e incentivadora da Campanha de Natal da Sejus, a advogada Marcela Passamani, acompanhada do subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, que vestiu a roupa do bom velhinho para tornar a distribuição dos brinquedos ainda mais especial.

 

Na última edição deste ano do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, realizada no Sol Nascente, nos dias 13 e 14 deste mês, foram doados quase dois mil brinquedos para as crianças.