Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/19 às 16h19 - Atualizado em 19/11/19 às 16h21

Curta-metragem produzido por jovens da Unidade de Internação de Planaltina concorre a premiação no DF

COMPARTILHAR

 

O filme ‘Palavras em Liberdade’, produzido por alunos que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação de Planaltina (UIP), da Secretaria de Justiça e Cidadania, concorre a premiações em todas as categorias no 5º Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal. O resultado será divulgado na cerimônia de premiação marcada para o dia 25 de novembro, no Cine Brasília. A população pode colaborar na votação on-line que está aberta até sexta-feira (22).

 

Fruto de um projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, o vídeo foi criado a partir das cartas confeccionadas pelos adolescentes nas aulas de artes do professor Rodrigo Lara. Nas cartas os alunos se colocaram no passado e futuro e descreveram sobre o ingresso no mundo do crime, a dor de uma mãe e da família, além de contar sobre um futuro melhor e sonhos.

 

Trabalhar com o potencial dos adolescentes das unidades de internação é uma das vertentes na socioeducação. Para os meninos e meninas que cumprem medidas socioeducativas, participar de iniciativas como esta eleva a autoestima, além de ser uma forma de conscientizar e repensar a prática que os levaram para a unidade de internação.

 

Em agosto, o vídeo venceu o II Festival de Filmes de Curta-Metragem das escolas públicas de Planaltina DF. Assista ao curta-metragem produzido pelos alunos e pelo professor: https://www.youtube.com/watch?v=_m2X2UPfjq8

 

Para votar acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/1vMpvFxwqfNTOYf0aspdhOsdytNbg_j4zxQNqziqsdZQ/edit