Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/19 às 17h15 - Atualizado em 29/08/19 às 17h15

Dia da Família na Escola tem ação de prevenção ao uso de drogas

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) participou nesta quinta-feira (29/8) do “Dia da Família na Escola”, na Escola Classe Incra 7. No local, estudantes, pais e professores vivenciaram em uma roda de conversa os aspectos que dão origem ao uso indevido de substâncias psicoativas entre os adolescentes, os conflitos entre pais e filhos, as possibilidades de tratamento e a superação dos adictos e de seus codependentes.

 

A Sejus, por meio da subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed) orientou os participantes sobre a prevenção à drogadição e suas consequências. Para o subsecretário da Subed, Rodrigo Barbosa, “a ideia é formar multiplicadores da informação nas escolas e nas regiões do DF”. Roberto Cavalcanti, da Federação Amor Exigente, discorreu sobre a origem do problema no âmbito familiar.

 

Dia da Família – Muitas escolas adotaram a comemoração do Dia das Família – ou eventos abertos a todos os parentes de seus alunos – em substituição aos tradicionais Dia das Mães e Dia dos Pais, em função dos novos vínculos e novas configurações familiares.