Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/10/20 às 10h44 - Atualizado em 13/10/20 às 16h21

Dia das Crianças: Sejus atua para promover direitos de crianças e adolescentes 

COMPARTILHAR

 

 

É Dia das Crianças! A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) trabalha para garantir que as mais de 700 mil crianças e adolescentes do Distrito Federal tenham todos os seus diretos efetivados. Além de formular as políticas públicas da área, presta atendimento direto a esse público com o Centro 18 de Maio, espaço de acolhimento a vítimas de violência sexual, conselhos tutelares, entre outros serviços.

 

“Todos nós temos a missão de construir um Distrito Federal onde as nossas crianças tenham o direito de ser criança. Isso significa brincar, estudar, conviver com família, ser bem cuidada, protegida e ter acesso a tudo o que for necessário para crescer e se desenvolver”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Na formulação e implementação das políticas voltadas à infância e adolescência, a Sejus atua em parceria com os demais órgãos do GDF e toda a rede de proteção. O monitoramento das ações é feito com o programa DF criança, coordenado pela pasta. A secretaria também é responsável pelas ações de combate ao trabalho infantil e o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

 

Denúncia

Os cidadãos podem entrar em contato com a Sejus para fazer denúncias, por meio da Coordenação do Sistema de Denúncias de Violação de Direitos da Criança e do Adolescente (CISDECA). A central funciona de segunda à sexta, das 18h às 8h; sábado, domingo e feriados, 24h. As demandas recebidas são encaminhadas para os conselheiros tutelares.

 

CISDECA

(61) 3213-0657 / 3213-0763 / 3213-0766

cisdeca@sejus.df.gov.br