Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/19 às 16h38 - Atualizado em 31/10/19 às 17h24

Dia de Finados: Sejus realiza últimos reparos nos cemitérios do DF

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF) promoveu mais uma ação nesta quinta-feira (31/10) dentro da operação especial montada nos seis cemitérios do DF para atender a população no Dia dos Finados, sábado (2/11). No Campo da Esperança da Asa Sul, primeiro local visitado nesta quinta, os servidores deram os últimos retoques no local: pinturas foram avivadas, mato capinado, entrada refeita, jardins cuidados e alamedas varridas. Cerca de 500 mil pessoas são aguardadas nos cemitérios do Distrito Federal.

 

No dia 2, servidores da Subsecretaria de Assuntos Funerários da Sejus, da Ouvidoria e da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência, com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, estarão à disposição dos visitantes. Eles ficarão de plantão, de 7 às 19 horas, e também distribuirão material informativo, como folders e panfletos, além de formulários onde cada um poderá registrar sua crítica.

 

Ainda, no sábado, além da equipe fixa em cada cemitério, a Sejus terá uma outra, volante, que estará percorrendo todos os cemitérios do DF para garantir o suporte necessário ao público visitante.

 

“Estamos fazendo um pente-fino em cada um dos cemitérios com o objetivo de prestar um serviço eficiente e eficaz à população”, destacou o subsecretário da Suaf, José Carlos Medeiros de Brito, que acompanhou pessoalmente a visita. Segundo ele, desde agosto a Sejus intensificou essa operação, procurando atender todas as reclamações recebidas pela Ouvidora nos últimos três anos. “Notificamos as concessionárias sobre aquelas não atendidas e demos um prazo para que sejam solucionadas”, ressaltou.

 

Serviços:
Horário de funcionamento dos cemitérios:
7 às 19 horas
Endereço dos cemitérios do DF:
. Campo da Esperança (Asa Sul) – 916 Sul
· São Francisco de Assis (Taguatinga Norte) – SOFHN, Área Especial
· Cemitério do Gama – SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério Setor Oeste
· Cemitério de Sobradinho – AR 7, Área Especial Cemitério Sobradinho II
· Santa Rita (Planaltina) – SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério
· Cemitério de Brazlândia – SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério