Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/03/19 às 12h04 - Atualizado em 8/03/19 às 15h32

Divulgado edital sobre curso de aperfeiçoamento dos servidores do sistema socioeducativo

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus/DF) torna público o edital do curso de Escolta, Contenção e Isolamento de Crise em Unidades de Internação do Distrito Federal de 2019. O curso tem como objetivo especializar os servidores no atendimento socioeducativo, com foco em legislações específicas, aprimoramento na condução de veículos oficiais e também na formação dos servidores para atuarem em casos excepcionais de crise.

 

O curso conterá disciplinas como direitos humanos e legislação pertinente, atendimento em políticas intersetoriais, primeiros socorros, relações interpessoais, gerenciamento de crise, condução de veículos oficiais, uso diferenciado da força, uso de equipamentos anti tumulto e tecnologias não letais.

 

A capacitação é obrigatória aos servidores que já compõe a DISSTAE, e é pré-requisito aos que desejam ingressar no grupo pelo concurso de remanejamento, conforme consta na Portaria n°07 de 11 de janeiro de 2018. O corpo de instrutores será formado por servidores de carreira com notório conhecimento nas respectivas áreas. O curso ocorrerá no período de 03/06 até a data provável de 21/06, sendo ofertadas 40 vagas. É exigido aprovação prévia no Teste de Aptidão Física para participação.

 

Maiores informações estão disponíveis no edital e link de pré-inscrições.