Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 18h21 - Atualizado em 23/08/19 às 18h23

DODF publica nomes dos representantes do governo para composição do Conselho Distrital dos Direitos do Idoso

COMPARTILHAR

 

Foram publicadas, nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Distrito Federal, as nomeações de oito representantes do governo e do titular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) que integrarão o Conselho Distrital dos Direitos do Idoso (CDI/DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A reunião de posse dos conselheiros e eleição do presidente e do vice será no dia 29 de agosto, no Buriti.

 

O Conselho é composto por dezesseis membros e respectivos suplentes, sendo oito representantes governamentais e oito representantes da sociedade civil. Além dos representantes da Sejus, integram o conselho servidores indicados pelas secretarias de Segurança Pública; Transporte e Mobilidade; Saúde; Educação; Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão; Desenvolvimento Social e Defensoria Pública do Distrito Federal.

 

Esse é um órgão de caráter paritário, consultivo e deliberativo, que tem a finalidade de formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar as ações voltadas para o idoso no Distrito Federal. Também é responsável pela gestão do Fundo dos Direitos do Idoso (FDI).

 

Acesse aqui a publicação