Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/19 às 17h48 - Atualizado em 30/08/19 às 17h48

Empossados novos integrantes do Conselho do Idoso

COMPARTILHAR

 

Tomaram posse nesta sexta-feira (30/08), em cerimônia no Palácio do Buriti, oito representantes do governo e oito da sociedade civil que integrarão o Conselho Distrital dos Direitos do Idoso (CDI/DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O secretário-executivo da Sejus, Maurício Carvalho, fez a leitura do termo de posse representando o secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

 

O principal objetivo e responsabilidade do conselho é, a partir da criação de comissões, amparar e resguardar o Estatuto da Pessoa Idosa. É sua atribuição formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar as ações voltadas para o idoso no DF. Também é responsável pela gestão do Fundo dos Direitos do Idoso (FDI).

 

Segundo o secretário-executivo da Sejus, Maurício Carvalho, esses profissionais estão preparados para dar o respeito e a atenção que a população idosa do DF merece. “Precisamos unir o poder público e a sociedade civil, trabalhar com persistência e amor em prol do envelhecimento ativo e saudável. Com isso, mudar o dia a dia da pessoa idosa para melhor”, disse.

 

De acordo com o subsecretário de Políticas para Idoso da Sejus, Washington Mesquita, é preciso resguardar a integridade física e moral da pessoa idosa. “Vamos prezar pelo bem estar e qualidade de vida, ouvir demandas, encaminhar políticas públicas, saber como está vivendo e conhecer qual o comportamento da família e da sociedade em relação à pessoa idosa”, afirmou.