Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/19 às 16h06 - Atualizado em 19/09/19 às 16h07

Escola da Ceilândia recebe ação de prevenção ao uso de drogas

COMPARTILHAR


Cerca de 130 crianças do ensino infantil receberam contação de histórias com temas sobre respeito ao próximo, a importância da ajuda em pequenas tarefas de casa, obediência aos pais e sobre o amor. A palestrante foi a professora e escritora Salete Moreira, no Centro de Educação Infantil 01, no PSul, em Ceilândia.

 

A ação faz parte da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas nas Escolas, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), através da subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed) e do Conselho de Políticas sobre Drogas do DF, em parceria com o projeto Mala do Livro: Literatura para todos, da Secretaria de Cultura do DF.

 

O subsecretário da Subed, Rodrigo Barbosa, entende que a prevenção começa na primeira infância. “A formação do caráter, o senso de responsabilidade e os valores familiares são iniciados nessa idade e, em muitos casos, representam diminuição no número de pré-adolescentes que iniciam o uso de drogas”, disse.

 

A diretora da escola, Herica Verbenia, agradeceu pela iniciativa e se colocou à disposição para colaborar com o trabalho de prevenção às drogas.