Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/20 às 16h54 - Atualizado em 5/03/20 às 16h56

Estação do Metrô recebe ação para mulheres com deficiência

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e a Secretaria da Pessoa com Deficiência realizam uma ação nesta sexta-feira (06/03), no auditório do Metrô da Estação 112 Sul, destinada a mulheres com deficiência visual. A iniciativa é alusiva ao mês de conscientização dos direitos da mulher, comemorado em março.

 

Na Estação da 112 Sul, das 15h às 17h, haverá palestra e roda de conversa com Ana Kelly, psicóloga e gestora do projeto Baixa Visão Brasília e com a atleta paraolímpica Larissa Nakabayashi.

 

Ana Kelly tem baixa visão e integra o Projeto Baixa Visão Brasília. Ela tem feito palestras sobre a bengala verde, importantíssimo instrumento para a locomoção segura e identificação adequada das pessoas com baixa visão. A bengala verde diferencia-se da branca que é para quem é cego.

 

Larissa Nakabayashi tem a visão reduzida devido à maculopatia, que afeta as funções da retina. A paratleta dedica-se à natação, após ter tido incursões no golbol, espécie de handebol para deficientes visuais, e no kung fu.

 

Deficiência auditiva – Já no dia 20 de março a ação será destinada a mulheres com deficiência auditiva. O evento contará com a palestra: Como enfrentar a violência doméstica – tipos, ciclo de violência, Lei Maria da Penha e rede de atendimento. No auditório da Estação do Metrô da 112 Sul.