9/11/19 às 17h25 - Atualizado em 9/11/19 às 17h25

Evento da Sejus marca estreia do Wi-Fi Social no Itapoã

A 9ª edição do Programa Sejus Mais Perto do Cidadão realizada no Itapoã, nesta sexta-feira (8) e sábado (9), marcou o início da disponibilização do Wi-Fi Social na cidade. Com a estreia do serviço, quem participou do evento promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) conseguiu navegar de graça na internet, enquanto aguardava atendimento e as atividades oferecidas na sede da Administração Regional do Itapoã.

O secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, comemorou a iniciativa anunciada neste sábado pelo governador Ibaneis Rocha. “Trazer os serviços do governo para perto da comunidade é o objetivo deste programa, que já está na sua nona edição e veio para ficar”, comentou. O Wi-Fi Social permitirá o acesso livre da internet em quatro locais da cidade: Biblioteca, restaurante comunitário, Escola Classe 01, além da Administração Regional. Ao lado do secretário da Sejus e de demais autoridades presentes no evento no Itapoã, o governador afirmou que a meta é levar este serviço para todas as escolas da cidade.

Evento

Lançado em março deste ano, o Sejus Mais Perto do Cidadão se consolidou como uma das principais ações do GDF e já passou por nove cidades. Neste sábado, os moradores do Itapoã chegaram cedo para aproveitar toda a programação. Desde as 7h, a sede da Administração já acumulava filas de pessoas aguardando pelos serviços do Na Hora, do Procon, da Defensoria Pública, entre outros serviços. O evento ofereceu ainda atendimentos na área da saúde: aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e Hepatite, dentista e consulta oftalmológica. “Este evento é uma benção. Consegui fazer meu exame de vista aqui e agora só vou ter que gastar com óculos”, afirmou a moradora Sebatiana Custódia.

A criançada também conseguiu se divertir com os brinquedos, atividades educativas, pintura de rosto, pipoca, algodão-doce e dindin. Foram distribuídos ainda 200 kits da revistinha da Turma do Sejuquinha, que traz explicações sobre direitos e ações da Sejus, acompanhada de giz de cera, lápis e apontador.

São parceiros desta ação: Administração Regional do Itapoã e as secretarias da Juventude e de Atendimento à Comunidade, da Agricultura e da Saúde. Defensoria Pública do DF; Polícia Civil do DF; Tribunal de Justiça do DF e Territórios; Correios; Banco Regional de Brasília – BRB; Companhia de Saneamento Ambiental do DF – Caesb; Fundação Regional de Assistência Oftalmológica (FRAO), Fundação Zoológico de Brasília, Instituto Rita Trindade.