Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/18 às 14h43 - Atualizado em 10/12/18 às 14h53

Sejus leva atendimento psicossocial à comunidade terapêutica

COMPARTILHAR

 

 

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal realizou neste domingo (2/12), por meio do Núcleo de Atendimento Psicossocial (Naps), da Subsecretaria de Atenção às Vítimas de Violência (Subav), o III Fórum Itinerante, que aconteceu na Ponte Alta do Gama, na Comunidade Terapêutica Vinde Vida.

Com a temática Construindo Famílias Livres da Violência, a equipe do Naps, junto com especialistas da área da psicologia e ex-adictos, durante todo o dia debateu junto aos acolhidos e familiares o tema álcool, drogas e a relação delas com o núcleo familiar.

Estavam presentes ao evento, representantes dos grupos de autoajuda, do Nar Anon – grupo de ajuda aos familiares – e dos Alcoólicos Anônimos (AA).

Os palestrantes dos grupos elucidaram em depoimentos os malefícios do uso e abuso de drogas e seu impacto junto às famílias em contraponto aos benefícios pelo não uso de substâncias.

O Núcleo de Atendimento Psicossocial levou também à Comunidade Terapêutica Vinde Vida dois psicólogos. Em sua fala, eles explicaram, de forma lúdica e objetiva, os traumas e as reações causadas não só ao doente, dependente químico, como aos seus familiares, reforçando a mensagem de que drogas seja ela lícita ou ilícita prejudica toda a sociedade. (L.F.V.)

 

Clique e Veja as Fotos