Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/20 às 14h10 - Atualizado em 10/02/20 às 14h10

Exposição “Arte para a liberdade” na unidade de Semiliberdade de Taguatinga II

COMPARTILHAR

 

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), promoveu na última quinta-feira (06/02) a exposição de arte – “Arte para a Liberdade” – na Unidade de Semiliberdade de Taguatinga II, com obras produzidas por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Unidade.

 

A mostra, que ficará no local até o final de fevereiro, apresenta a importância das atividades de arte e cultura nas Unidades Socioeducativas e são utilizadas como metodologia pedagógica de ressocialização com o objetivo de promover uma reflexão do ato infracional por meio da apresentação de novos valores sociais.

 

A obras tiveram a supervisão da artista Thaís Perim Khouri, especialista em artes plásticas, dentro de oficinas realizadas nos últimos meses com os jovens, que expressaram seus sentimentos por meio de um processo de vivência e ressignificação de valores. Segundo a especialista Thaís, “a percepção de si e do outro é algo mediado pela cultura, pelas imagens que recebemos e acumulamos em nossas mentes ao longo da vida.”

 

A abertura do evento contou com a participação do subsecretário da Subsis, Demontiê Alves, que destacou a importância da arte como “um instrumento de ressocialização dos jovens”. Também estiveram presentes jovens das Unidades de Semiliberdade de Taguatinga I e Gama, e da Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá, além de alunos do Curso de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), dentre outros.