Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 10h29 - Atualizado em 1/11/19 às 10h29

Fazenda Boa Esperança para acolher dependentes químicos terá sede no DF

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu terreno da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) para a construção de uma Fazenda da Esperança em Brasília. A fazenda tem como objetivo acolher e recuperar dependentes químicos.

 

A fazenda foi criada pelo frade franciscano Hans Stapel e pelo leigo Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em 1979 no município de Guaratinguetá, São Paulo. Em 2007 o projeto já havia se expandido para diversos estados do Brasil e outros países do mundo, como Rússia, Filipinas, Moçambique, Alemanha, México, Guatemala, Paraguai e Argentina.

 

O lançamento da pedra fundamental para a construção da ala masculina da Fazenda da Esperança deu-se nesta semana, no Palácio do Buriti, e contou com a participação de diversas autoridades como o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o subsecretário da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus, Rodrigo Barbosa, representando o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

 

Frei Hans disse que “a chegada da obra em Brasília tem um significado muito grande, porque por estar muito próximo do poder, os políticos poderão visitar a obra e ver que tem recuperação. Eu quero que todos entendam que existe recuperação se oferecermos para os jovens verdadeiros ideais”, disse.