Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/19 às 11h21 - Atualizado em 13/11/19 às 12h19

Final da Copa Libertadores da América: Sejus levará crianças ao Mané Garrincha

COMPARTILHAR

 

Cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas e da QNR 02, da Ceilândia, serão levadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) para conhecerem o estádio Mané Garrincha no dia da final da Copa Libertadores da América, dia 23 de novembro. No local acontecerá a transmissão do jogo.

 

No dia do jogo serão recolhidos e distribuídos às crianças brinquedos levados pelos torcedores. Com as doações, as pessoas pagarão meia entrada. Além de ganharem brinquedos, as crianças terão oportunidade de tirar fotos com o cantor Diogo Nogueira, que vai se apresentar no local.

 

A iniciativa faz parte de parceria firmada entre a Sejus e a Flap Live Marketing, organizadora do evento FUN FEST – Libertadores 2019 em Brasília.

 

O subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, foi até o estádio checar os últimos detalhes com representantes da Secretaria de Esportes e da Flap.

 

CEU das Artes – O CEU das Artes é um programa da Sejus, gerenciado pela Subsecretaria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial. Atualmente são três Centros de Artes e Esportes Unificados no DF. Foi criado para integrar num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. O objetivo é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social do Distrito Federal.