Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/19 às 18h33 - Atualizado em 21/01/19 às 18h52

Funap participa de recuperação de praça em Samambaia

COMPARTILHAR

Foto: Agência Brasília

 

 

A Fundação de Amparo ao Trabalhar Preso (Funap), órgão vinculado à Sejus/DF, participou do trabalho de recuperação da Praça da Quadra 523, em Samambaia, que foi entregue à população no último sábado 19, com a presença do governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A ação foi realizada em parceria com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), por meio do Programa Mãos Dadas. “A revitalização da praça é um exemplo do trabalho da Funap na promoção e na reinserção social do detento”, destacou Deuselita Martins, diretora do órgão.

 

A praça, antes abandonada, se tornou um ambiente limpo, com acessibilidade e conforto para a população. A ação contou com o reforço de 65 presidiários, que fizeram a limpeza de todo o local, incluindo bueiros, soldagem dos equipamentos do parquinho e a revitalização das calçadas, além de uma rampa de acessibilidade para cadeirantes.

 

A parceria resultou em economia significativa, como explica a administradora de Samambaia, Glayce Helena Barbosa. “O investimento para revitalizar a praça – com 2.800 m2 – seria em torno de R$ 45 mil reais, com a mão de obra dos detentos e a contribuição de empresários da construção, que doaram materiais como tinta e alambrado, o valor ficou em R$ 7 mil”, comemora.

 

De acordo com o gerente de Administração Penitenciária da Sesipe e idealizador do projeto, William Monteiro, “ o programa promoveu a integração social dos reeducandos e contribuiu para a remissão de suas penas, uma vez que para cada três dias de trabalho, o reeducando tem um dia a menos na pena.“