Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/04/20 às 20h31 - Atualizado em 15/04/20 às 8h48

GDF convida idosos para quarentena em hotéis e inscrições já estão abertas

COMPARTILHAR

 

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nesta terça-feira (14/4) o edital de chamamento dos idosos que se encontram em situação de inadequação domiciliar para que se hospedem temporariamente em hotéis selecionados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A Sejus é coordenadora da ação, que visa proteger esta população que tem maior risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19).

 

O edital contempla o programa “Sua vida vale muito – Hotelaria solidária”. O documento comunica a abertura do cadastro de idosos “independentes, residentes no Distrito Federal, que se encontrem em vulnerabilidade domiciliar, sob risco de contaminação, buscando a prevenção da COVID-19, pelo período de até 3 meses”.

 

O chamamento tem como público-alvo pessoas de baixa renda, com idade igual ou superior a 60 anos, não infectadas pelo coronavírus, que se encontrem em condições de vulnerabilidade domiciliar e/ou que estejam compartilhando moradia com pessoas infectadas ou suspeitas de infecção pelo coronavírus e impossibilitadas de se manter em isolamento social.

 

INSCRIÇÃO – A inscrição se dará por meio de preenchimento e envio de formulário de cadastro, disponível no link: http://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/inscricao-idoso/.

 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de junho de 2020. A inscrição, entretanto, não garante a participação no programa. Os dados informados serão objeto de análise para seleção do inscrito.

 

A comunicação aos selecionados será feita por meio de notificação por mensagem de e-mail, por mensagem pelo aplicativo de WhatsApp ou por ligação telefônica, conforme dados informados no formulário de inscrição. A lista com a relação das pessoas selecionadas também poderá ser consultada no site: www.sejus.df.gov.br.

 

Para a adesão ao programa, a pessoa selecionada deverá apresentar-se no estabelecimento de hotelaria, na data e no horário determinado pela Sejus; assinar termo de responsabilidade e não apresentar febre e/ou sintomas respiratórios compatíveis com da COVID-19 e, quando testado para diagnóstico de contaminação pelo coronavírus, tenha resultado negativo.

 

Na semana passada, a secretária da Sejus, Marcela Passamani, realizou visita técnica ao hotel Brasília Palace, que hospedará 300 idosos nesta fase de pandemia da Covid-19. Foi feita então a vistoria dos quartos e a identificação dos espaços onde acontecerão oficinas e atividades planejadas para o acolhimento e atendimento humanizado aos futuros hóspedes.

 

“Queremos que cada pessoa se sinta em casa e seja acolhida com toda atenção nesse período em que estará no hotel para se proteger do novo coronavírus. É de suma importância a proteção da pessoa idosa nesta pandemia”, explicou a secretária.

 

Mais informações nos telefones: 3213 0742 / 3213 0764 / 99126 9102 (Whatsapp).

 

 

Confira o edital