Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 15h54 - Atualizado em 17/02/20 às 15h55

Grupo Executivo vai elaborar Programa DF Inclusivo

COMPARTILHAR

 

Ao participar de audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta segunda-feira (17/02), o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Juvenal Araújo, citou a criação do Grupo Executivo que terá como foco a elaboração do Programa DF Inclusivo.

 

A audiência discutiu a modulação para distribuição de vagas dos educadores sociais nas instituições de ensino do DF. Juvenal representou o secretário interino da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência, Gustavo Rocha.

 

Juvenal Araújo discorreu na ocasião sobre algumas ações executadas pela Secretaria da Pessoa com Deficiência que beneficiam estas pessoas, como o Primeiro Emprego da Pessoa com Deficiência Auditiva e a credencial de estacionamento para a família das pessoas com autismo.

 

O tema da audiência foi a demora para se chamar os educadores sociais, os monitores e os aprovados em concursos públicos, gerando dificuldade para as escolas no atendimento à demanda de alunos com necessidades especiais que precisam de suporte.

 

O subsecretário colocou a Sejus, assim como a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência, à disposição das escolas para a criação de projetos que auxiliem no trabalho das crianças especiais. A audiência foi proposta pelo deputado Distrital Iolando.